|
A primeira fábrica internacional da líder brasileira em produtos para neonatologia foi inaugurada na cidade de Bangalore e entra em operação no início de outubro. A empresa vem conquistando o mercado indiano, vencendo players internacionais em concorrências, como a recente licitação para o novo hospital Bapuji Child Health Institute, equipado com a linha completa de produtos da fabricante brasileira
Seguindo a milenar tradição indiana, a Fanem inaugurou na última sexta-feira, 23 de setembro, a sua primeira unidade industrial internacional, em Bangalore, na Índia, após um ritual hindu de quatro horas de duração. A empresa, líder brasileira na fabricação de equipamentos médicos de neonatologia, começará em outubro a operar a nova linha de montagem.
“Escolhemos a Índia para implantar nossa primeira fábrica internacional sobretudo pelo seu compromisso com a redução da mortalidade infantil”, afirma Dra. Karin Schmidt, diretora científica da Fanem. A executiva representou o corpo diretivo da empresa durante a inauguração da fábrica, juntamente com o trader Cícero Schleder.
A Fanem é a primeira indústria brasileira de equipamentos médicos a instalar-se na Índia, projeto realizado com recursos próprios. Os primeiros produtos que serão montados no país serão a unidade de Cuidados Intensivos Ampla, o instrumento multitester Thor, as oxigenoterapias Cpap e Babypuff, além de modelos da família de fototerapia. Em seguida, a empresa pretende produzir também a sua conceituada linha de incubadoras. Os produtos montados pela Fanem Índia abastecerão inicialmente o mercado interno e, em um segundo momento, passarão a suprir outros países da região da Ásia, como Indonésia e Malásia.
A Fanem Índia já vem realizando treinamentos para capacitar os profissionais do país, entre eles médicos, enfermeiros e demais especialistas e deverá inaugurar, em outubro próximo, um Centro de Treinamento. A capacitação profissional é um dos pilares da estratégia da empresa que em 2010, treinou cerca de seis mil profissionais em todo o mundo. |
Expansão no mercado
A Fanem venceu recentemente uma importante concorrência na Índia, onde participaram fornecedores internacionais de peso. A empresa equipou 100% da ala neonatal do novo hospital Bapuji Child Health Institute. A fabricante brasileira entregou um lote completo de equipamentos, incluindo 36 Unidades de Cuidado Intensivo Ampla, além do Bilitron, Bilitron Bed, berços e incubadoras estacionárias e de transporte.
Nos últimos 12 meses, a Fanem já forneceu quase 500 equipamentos para hospitais na Índia, em diferentes cidades como Calcuta, Bangalore, Davangare, Mumbai, Chandigarh e Chennai.
Como parte de sua estratégia de internacionalização, a Fanem também inaugurou em janeiro passado, um escritório em Amã, capital da Jordânia, cujo objetivo é servir de base para as operações da empresa no Oriente Médio, região que representa hoje 35% das suas exportações. O escritório apoia as vendas no mercado árabe, no qual a empresa dispõe de uma rede de 20 distribuidores que cobrem países como Marrocos, Tunisia, Líbano, Siria, Argelia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kwait, Iraque, Egito, Sudão, Omã, inclusive a própria Jordânia.
Empresa brasileira líder na fabricação de produtos de neonatologia, a FANEM detêm 85% do mercado nacional. É a companhia brasileira com maior representatividade internacional na indústria mundial de equipamentos médicos, em especial de neonatologia, com grande expressão no mercado global do segmento de incubadoras. A exportação para mais de 90 países fez com que a empresa conquistasse um crescimento de 250% no faturamento nos últimos cinco anos.
Informações para a imprensa:
EPR Comunicação Corporativa
# 11 3815-2910
www.epr.com.br
Edna De Divitiis – edna.d@epr.com.br
|